Aura

História de Maria...
(1) Além das Nuvens
A%20MU~1

Maria estava aturdida, andava pela cidade mas seus pensamentos voavam a quilômetros dali. Jamais pensara que pudesse voar, muito menos além das nuvens onde tudo é diferente, é mais intenso. É real tanto quanto a vida normal. Como podia pensar que um simples sonho, na verdade, era realidade. A intensidade desses momentos a deixavam aturdida. Mil coisas giravam na sua mente, as cores, as cenas, tudo era mais intenso. Uma cor, uma fragrância, uma fala, fziam-na lembrar da infância…Ela embarcava no voo e viajava….
(…)
Agora, tinha que colocar a cabeça para pensar, ou melhor, lembrar, conseguia decifrar parte do código precisava lembrar de algumas coisas porque o código era secreto, feito só pra ela. Uma linguagem única. Clarice sem dúvida a seguia, compreendia parte do código, ficava fascinada com o velhinho, podia sentir a sua presença e isso era tudo, no momento....O velhinho tratava Clarice com bondade, conforme prometera, ensinava muitas coisas, bom senso e conhecimento foram as ultimas lições!
(...)
Maria estava atenta, do local onde se encontrava precisa ser muito vigilante, percebia a presença dos Puros, que com arrogância e mentiras tentavam sufocar sua filha, insensíveis, seus olhos faiscavam, de suas bocas saltavam vermes em forma de flechas invisíveis. Não deixaria Clarice ficar por um fio novamente, sua vida já estivera em risco. O detalhe é que, mesmo cortando a árvore de Clarisse, sua vida não foi cortada. Dias antes o velhinho protetor retirara a seiva da vida dela daquela árvore. Dispersou os Puros, aturdiu-os, reverteu o mal. Maria não conseguia parar de pensar naquela boca costurada. Como podia ter considerado tudo coincidência? Não era, não havia coincidência...
Percebia que Clarice enfraquecia, seus olhos desfaleciam, esperava...balbuciava palavras, Maria escutava o eco do vento entre as folhagens e montanhas, consooolo, justiiiiiça, misericóóóórdia...precisava voar novamente! E lá se vai, com asas enormes, buscar o Refúgio Verdadeiro, o Local Secreto!